Por Sandro Morais
Por meio do Projeto de Lei n. 5.587/2016, tentam os deputados federais Carlos Zarattini do PT/SP, Luiz Carlos Ramos – PTN/RJ, Osmar Serraglio – PMDB/PR, Renata Abreu – PTN/SP, Laudivio Carvalho – SD/MG e Rôney Nemer – PP/DF, por fim à investida da Uber no país.
Essa iniciativa parlamentar não deixa de fazer parte do pensamento retrógrado de outros prefeitos, que, em vão, tentaram bloquear a Uber, como o fizeram em São Paulo, Recife, Sorocaba, etc.
Até certo ponto compreensível a modesta visão dos politicos, mas apenas pela percepção de interesses ocultos na manobra.
Mas o que falta mesmo, na singela opinião deste escritório de advocacia especializado em e-commerce, é conhecimento da legislação, em especial o Marco Civil da Internet.
O que falta é diálogo!
E o que não falta são profissionais especializados em e-commerce para tratar profundamente do assunto.
E é nesse diálogo que a SM Advocacia está inserida. Um diálogo exigido pela responsabilidade corporativa, que via de regra, a classe política não digere amigavelmente. Ocorre que não se pode esperar que as circunstâncias definam o rumo do negócio.
Mas a pergunta que fica é se realmente a Uber é uma empresa de transportes?
A SM Adv tem a resposta.
Soluções inovadoras requerem a dedicação exclusiva de advogado gabaritado, especialista em direito empresarial, que tenha forte atuação na assessoria jurídica no direito digital e empresarial.
A SM Advocacia presta serviço de assessoria jurídica empresarial em diversos ramos do direito, inclusive no Direito Digital.
Se sua empresa precisa de orientações no Direito Empresarial, consultem-nos!
SM Advocacia
atividade empresarial
advocacia empresarial
direito empresarial
advogado advogados empresarial
assessoria jurídica empresarial
sorocaba itapetininga piedade tatuí itu
são roque mairinque pilar do sul salto salto de pirapora
Voltar Para Blog