O presidente executivo da eBit, Pedro Guasti, revelou nesta tarde que medições apontam para uma alta de 7,5% no primeiro trimestre de 2017.
Com faturamento total de 21 bilhões, se torna fácil entender porque o e-commerce tem uma participação decisiva na retomada do crescimento.
Além disso, outro recorde: o e-commerce bateu a marca histórica de 50 milhões de pedidos no 1º semestre.
Segundo a consulta, 25,5 milhões de pessoas fizeram suas compram on line, o que representa uma expansão de 10,3%
Esses números impõe uma reflexão simples: o e-commerce é mais vantajoso que o tradicional comércio físico?
Nós da SM Advocacia não temos qualquer dúvida. Não há registros de que um comércio estabelecido nos grandes centros, tenham tido alta de 7,5% em suas vendas, apenas no 1º trimestre de 2017. Também não nos foi noticiado nada próximo de 10% de aumento em vendas em shoppings, centros comerciais, feiras, etc...
Segundo a eBit, moda, saúde e casa, lideram o e-commerce em volume de pedidos (14,8%, 12,2% e 10,6%, respectivamente). Já em faturamento, telefonia puxa a fila com 22,3% das receitas, seguidos de perto pelos eletrodomésticos com 18,8% e, com metade desses números, eletrônicos, com 9,6% de faturamento.
E a expectativa continua grande: Dia das Crianças, Black Friday e Natal.
Estima-se que o e-commerce brasileiro tenha espaço para crescer 10% somente nesse ano de 2017.
E a sua empresa? Vai continuar no meio físico?
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