A ex-funcionária da Fundação Casa, foi acusada de ter facilitado a entrega de correspondência interna entre menores e que abandonou seu posto de trabalho, sem prévia comunicação.
Ocorre que, um dos fundamentos da revisão da justa causa, se pauta na inobservância dos requisitos legais para sua aplicação.
A justa causa, antes de ser aplicada ao funcionário, deve necessariamente se revestir dos seus requisitos legais, sob pena de ser revogada pela Justiça do Trabalho.
Por essa razão é que orienta-se a condução dessa medida, acompanhada de advogado especialista em direito do trabalho.
Nesse caso em especial, envolvendo a Fundação Casa, pesou ainda o fato de a ex-funcionária ter sido acometida de depressão.
Em desfechos como esses, também se mostra comum a aplicação de dano moral, cujos valores elevam o prejuízo de uma atitude muitas vezes irrefletida e sem planejamento.
A SM Advocacia é especializada em litígios envolvendo o Direito do Trabalho e Direito Empresarial, tanto na assessoria consultiva como no contencioso.
A palavra-chave é adaptar-se às novas realidades. A tênue linha entre o prejuízo e o lucro passa pelo desenvolvimento racional da legislação, atendendo-a com o menor impacto no faturamento da empresa.
A SM Adv participa desse planejamento dando solidez às decisões empresariais.
Soluções inovadoras requerem a dedicação exclusiva de advogado gabaritado, especialista em direito empresarial, que tenha forte atuação no contencioso trabalhista.
A SM Advocacia presta serviço de assessoria jurídica empresarial em diversos ramos do direito, inclusive no Direito Trabalhista.
Se sua empresa precisa de orientações no Direito do Trabalho, consultem-nos!
SM Advocacia
atividade empresarial
advocacia empresarial
direito empresarial
advogado advogados empresarial
assessoria jurídica empresarial
sorocaba itapetininga piedade tatuí itu
são roque mairinque pilar do sul salto salto de pirapora
Voltar Para Blog