Por Sandro Morais
Em vigor desde setembro de 2016, a “portaria do benzeno”, como ficou popularmente conhecida, ainda traz uma série de dúvidas em relação a sua aplicabilidade, lançando desafio à advocacia especializada no direito empresarial e direito do trabalho.
Com conteúdo multidisciplinar, que trata desde a atividade operacional até a exposição do empregado, sua interpretação exige conhecimento em diversas áreas.
O suspense que o posto revendedor está submetido tem um nome: fiscalização (sempre!).
A indagação de maior relevância diz respeito à participação do funcionário nesse complexo sistema aprovado pelo Ministério do Trabalho.
As obrigações do trabalhador resumem-se a 4 itens; já os deveres das empresas são inúmeros, custosos e sujeitos à interpretação subjetiva (nem sempre técnica).
A pergunta que resta é: qual a melhor interpretação do texto legal?
A SM Advocacia tem a resposta para essa e outras perguntas relacionadas a esse tema.
A SM Advocacia, por manter-se fiel à sua inclinação ao mundo empresarial, e por possuir advogados especialistas no direito do trabalho e direito ambiental, sabe dosar o nível certo de risco, entendendo quais as reais implicações desse risco em seu negócio.
Soluções inovadoras, eficazes e eficientes, requerem a dedicação exclusiva de advogado gabaritado, especialista em direito empresarial, que tenha forte atuação na assessoria jurídica preventiva e no contencioso trabalhista.
A SM Advocacia presta serviço de assessoria jurídica empresarial em diversos ramos do direito, inclusive no Direito Trabalhista.
Consultem-nos!
SM Advocacia
atividade empresarial
advocacia empresarial
direito empresarial
advogado advogados empresarial
assessoria jurídica empresarial
sorocaba itapetininga piedade tatuí itu
são roque mairinque pilar do sul salto salto de pirapora
Voltar Para Blog